O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura realçou hoje, em Ponta Delgada, a importância de se manter um diálogo assíduo com os centros de investigação científica dos Açores, no sentido de dar continuidade ao bom trabalho desempenhado nas diversas áreas.
Luiz Fagundes Duarte, que falava à margem de um encontro com representantes dos institutos, unidades e centros de investigação dos Açores, salientou que “o objetivo da reunião foi ouvir a comunidade científica, no sentido de se perceber o que é que está a funcionar e o que é preciso melhorar”.
“Esta reunião foi mantida com um grupo de pessoas altamente qualificadas nas mais variadas áreas científicas, que vão deste as humanidades até às ciências teóricas, habituadas a pensar e com sentido crítico, que expuseram as suas opiniões e facultaram propostas muito relevantes, que serão consideradas pelo executivo”, afirmou.
Luiz Fagundes Duarte salientou ainda que “houve alguns compromissos assumidos pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura para que se possa dar continuidade aos trabalhos de investigação que já se desenvolvem há alguns anos”.
O Secretário Regional referiu também a importância de se fazerem algumas correções em projetos científicos passíveis de serem melhorados, "trabalhando sempre em articulação direta com os centros de investigação existentes na Região."