O Secretário Regional dos Recursos Naturais assinou, nas Velas, dois contratos-programa com a Associação Agrícola e com a Associação de Jovens Agricultores da Ilha de São Jorge, que permitem o apoio ao trabalho desenvolvido em prol dos associados, como é o caso do contraste leiteiro.
“Tivemos oportunidade de celebrar um contrato programa que visa a disponibilidade de alguns apoios, para que tanto uma como outra associação possam desenvolver os projetos que apresentaram”, afirmou Luís Neto Viveiros, em declarações aos jornalistas.
O Secretário Regional destacou o dinamismo das duas associações e a sua “vontade de, em cooperação com o Governo, poderem também ser parte das soluções que nós todos tentamos encontrar para resolver os problemas”.
Para Luís Neto Viveiros, a reunião "produtiva e esclarecedora" que decorreu quarta-feira à noite, permitiu ouvir as preocupações da Associação Agrícola e da Associação de Jovens Agricultores de São Jorge que, “passam por pretensões do dia a dia e da vivência dos agricultores desta ilha”.
“Tivemos ainda oportunidade de trocar impressões relativamente ao que serão as intervenções mais prioritárias ao nível dos caminhos, do abastecimento de água e da eletrificação, estruturas que importa acautelar”, acrescentou o Secretário Regional.
As linhas orientadoras do próximo Quadro Comunitário de Apoio e a problemática da produção de leite que se discute a nível europeu foram outros dos temas debatidos nesta reunião.