Foi apresentado a 27 de julho, em Ponta Delgada, a 2ª Edição do Festival de Arte Pública - Walk&Talk. Um projeto iniciado em 2011 pela Associação Cultural Anda&Fala com o apoio da Direção Regional da Juventude, entre outros.
Em 2012, o Festival Walk&Talk evoluiu de um Festival de Arte Urbana para um Festival de Arte Pública, em que toda a comunidade é convidada a participar e a intervir, fazendo da rua uma autêntica galeria. Deste modo, um dos grandes objetivos da 2ª edição passa pela democratização da fruição artística, onde vários projetos individuais são reunidos e projetados coletivamente.
Nesta edição, o Festival não se cinge apenas à cidade de Ponta Delgada, alargando os seus horizontes e levando a arte até o concelho da Ribeira Grande. Ampliou, também, o número de associações culturais envolvidas no projeto.
Para além do muralismo, que marcou a edição de 2011, as intervenções artísticas alargam-se a outras áreas como vídeo-art, performances e, até, na organização de Matinés Culturais no Jardim Antero de Quental.
O festival, que transforma anualmente a ilha de São Miguel num palco privilegiado para as manifestações de arte contemporânea, conta já com mais de 150 pessoas e entidades envolvidas na sua produção e tem o apoio do Governo Regional dos Açores.