Foram vinte e cinco os projetos apresentados, este ano, na 1.ª Comissão de Apreciação, no âmbito do programa “Férias Jovens”, que receberam o apoio da Direção Regional da Juventude.
Enquadrado na área ocupação de Tempos Livres, o programa, que em 2011 beneficiou 390 jovens e desenvolveu 26 projetos, tem como objetivo fomentar um conjunto de aprendizagens que contribuem para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens.
O financiamento total de €11771.73 comparticipado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, divide-se pelas duas ações do programa “Férias Jovens”: Ação I “Espaços de Juventude” e Ação II “Campos de Férias”.
A ação II “Campos de Férias”, que se destina a Jovens beneficiários com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos e a Jovens monitores com idades entre os 18 e os 25, possibilita a concretização de atividades domésticas na vida diária do campo e desenvolve-se durante as interrupções letivas da Páscoa e do Verão e têm a duração mínima de cinco dias e máximo de dez.
“Espaços de Juventude” destina-se, apenas, a jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos de idade.
Neles, os jovens podem realizar atividades culturais, desportivas e recreativas. A duração máxima de cada projeto é de vinte e dois dias úteis.
TAGS: projetos, férias, férias jovens, monitores, páscoa, verão, cultura, desporto