O Diretor Regional da Juventude afirma que, o grande desafio para os jovens formados é o de olhar para o turismo como uma indústria que tem à sua volta diversas oportunidades e que se encontra em permanente expansão e recriação.
O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, apelou ao desenvolvimento da capacidade criativa dos recém-formados, na área do turismo e da hotelaria. O apelo foi feito, a 9 de abril, em Ponta Delgada, no decorrer da cerimónia de entrega de diplomas aos alunos da Escola de Formação Turística e Hoteleira que concluíram a sua formação no ano letivo 2010/2011.
Bruno Pacheco afirmou que o grande desafio para os jovens formados é, hoje em dia, o de “olhar para o turismo não apenas como uma indústria estática que se esgota no voo e no alojamento, mas como uma indústria que tem à sua volta uma série de oportunidades e que está em permanente expansão e recriação”.
Para o desenvolvimento das potencialidades dos jovens, a Escola de Formação Turística e Hoteleira surge, assim, como um parceiro que pretende colaborar de forma ativa nos futuros projetos empresariais de todos os que por ali passaram.
Bruno Pacheco, lançou um desafio aos finalistas: o de encararem a Escola de Hotelaria não como algo do passado, mas como algo do futuro, não apenas ao nível de formação de ativos, mas como um ponto de ancoragem dos futuros projetos empresariais.
“Pretende-se que a Escola de Formação Turística e Hoteleira seja vista como parceira dos projetos vindouros, prestando assessoria aos projetos empresariais. Não sendo, portanto, um ponto de chegada, mas um ponto de partida dos projetos futuros ”, concluiu o diretor.
Concluíram a sua formação, no ano letivo 2010/2011, trinta e cinco alunos dos cursos de Técnico de Restauração Restaurante-Bar, Técnico de Restauração Cozinha-Pastelaria e Cozinha-Pastelaria (Qualificação).
TAGS: formados, jovens formados, turismo, hotelaria, indústria