O projeto “+Desporto=+ Saúde” visa a promoção de hábitos de vida saudável, a democratização da prática desportiva e a dinamização de momentos de bom e são convívio social.
O Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, na sessão de abertura do Torneio da Páscoa, organizado pela Norte Crescente - Associação de Desenvolvimento Local, no âmbito do projeto “+Desporto=+ Saúde”, referiu a importância da prática do desporto informal como parte integrante da estratégia do Governo dos Açores relativamente à promoção dos hábitos de vida saudável junto dos jovens.
O responsável pelo pelouro da Juventude sublinhou que este tipo de iniciativas, enquanto geradoras de dinâmicas locais, funcionam como pontos de partida para o desenvolvimento das freguesias, adicionam mais jovens à prática desportiva, democratizam o seu acesso e promovem hábitos de vida saudável.
A iniciativa, que decorreu durante todo o dia, na freguesia de Santo António, concelho de Ponta Delgada, juntou cerca de 300 jovens, repartidos por 35 equipas provenientes das freguesias do Norte do concelho de Ponta Delgada, englobou jovens de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 6 e os 19 anos de idade.
O projeto “+Desporto=+ Saúde” visa a promoção de hábitos de vida saudável, a democratização da prática desportiva e a dinamização de momentos de bom e são convívio social, através de diversas atividades como o voleibol, o futsal, o ténis de mesa, o BTT e o atletismo e conta com a parceria e o apoio financeiro do Governo dos Açores.
Os Açores detêm um índice de prática desportiva federada de quase 40%, superior à média da Madeira e de Portugal continental. Este cenário, que tem vindo a ganhar sustentabilidade nos últimos anos, é fruto da implementação das políticas públicas do Governo dos Açores nas áreas do desporto e da juventude.
TAGS: norte crescente, desporto, saúde, voleibol, ténis de mesa, btt