Terá inicio no próximo dia 4 de Outubro o XIII JUVEARTE - FESTIVAL DE TEATRO, com espetáculos que percorrerão a Vila de Povoação, freguesia de Ginetes, Ponta Delgada, Velas de São Jorge e Santa Cruz das Flores.
Este Festival de Teatro organizado pela Associação de Juventude de Candelária desde 2000, tem como principal objetivo proporcionar aos grupos de teatro dos Açores mostrarem os seus melhores trabalhos e ao publico a oportunidade de verem novas experiencias teatrais.
O festival inicia-se na Povoação com um espetáculo infantil pelo Grupo Et cena Junior (S. Miguel), pelas 10h30 enquanto que na Escola Básica Integrada de Ginetes, os Fungis Magig Truxis apresentam o seu Espetaculo quase espetacular e promovem um workshop de malabares.
No dia 5 de Outubro, pelas 21h30 sob ao palco do Coliseu Micaelense a peça do Alpendre, "Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas" e no dia seguinte (6 de Outubro) o festival traz a São Miguel a atriz Lidia Franco com a peça "Óscar e a Senhora Côr de Rosa".
Na Ilha de São Jorge, inicia-se a 4 de Outubro uma ação de formação, com Junior Sampaio sobre técnicas para a ação cénica, sendo o resultado da formação apresentado no Auditório Municipal de Velas no dia 11 de Outubro pelas 21h30. Ainda na Ilha de São Jorge, subirá ao palco a 12 de Outubro a peça "Gosto de palavrões e de outras coisas também" pela LC . Sem Cª Grupo de Teatro (Terceira) e no dia 13, a "Invasão" pelo Entretanto Teatro (Valongo).
Também a 13 de Outubro, a Companha Pouca Terra (Santarém) leva à cena em Santa Cruz das Flores, a peça "Salvo Conduto".
O JUVEARTE conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, Câmaras Municipais de Ponta Delgada e Velas e ainda com as parcerias do Grupo de Teatro A Jangadas (Flores) e da Associação de Juventude do Concelho de Povoação.
Segue o festival em: www.juventudecandelaria.com/juvearte/