O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura exaltou hoje, em Ponta Delgada, o papel da escola e daqueles que têm responsabilidades educativas pelo contributo que dão no sentido dos jovens “darem o seu melhor”.
Luiz Fagundes Duarte, que falava no encerramento da 3.ª edição do concurso de “IdeiAçores”, uma iniciativa desenvolvida pela Direção Regional da Juventude em parceria com a Universidade dos Açores, salientou que esse desempenho “é importante para os Açores”, já que o futuro da Região está nos jovens e na capacidade de desenvolvimento das ideias que manifestam.
“Nos Açores estamos sedentos de boas ideias para que possamos avançar no desenvolvimento de uma região mais rica e equilibrada”, acrescentou.
O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura apelou ainda aos jovens no sentido de uma maior participação neste concurso, que, na última fase regional desta edição, contou com a participação de mais de um milhar de jovens de quase todas as ilhas dos Açores.
O “IdeiAçores” contou com a apresentação de 29 ideias de negócio das ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial, São Jorge, Pico, Graciosa e Flores, das quais foram selecionadas três ideias de negócio vencedoras por ciclo de ensino.