O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou hoje, na Praia da Vitória, que o Conselho de Juventude dos Açores é “um parceiro imprescindível” na definição da política para o setor.
Luiz Fagundes Duarte, que falava na abertura dos trabalhos deste órgão consultivo do Governo dos Açores, manifestou abertura para acolher as propostas dos representantes dos jovens que "sejam construtivas”, no sentido de melhorar as propostas de Plano e Orçamento Regional para 2014.
Para Luiz Fagundes Duarte, o Executivo “sente-se confortado” com a posição dos jovens quando se trata de “definir as grande linhas da política para o setor”, que considerou ser “muito dinâmico” e no qual se aposta “o futuro” da Região.
Nesta reunião do Conselho de Juventude dos Açores, além de uma primeira abordagem à proposta setorial de Plano e Orçamento para 2014, os representantes de cerca de três dezenas de organizações partidárias e associações juvenis açorianas vão também discutir questões relacionadas com o desenvolvimento empresarial e eleger dois representantes na comissão de apreciação de projetos.
O Conselho de Juventude dos Açores, que reúne pela segunda vez na atual legislatura, é um órgão de consulta do Governo Regional sobre matérias respeitantes às políticas de juventude.