O Concurso de Escrita e Música DiscoverAzores2015 está aberto e tem como tema "PEDRAS NEGRAS". Escritores e músicos nos Açores têm, assim, uma oportunidade para mostrarem os seus talentos neste concurso da MiratecArts que oferece prémios aos vencedores, incluindo participação no Azores Fringe Festival 2015 (inclui viagem inter-ilhas e 2 dias de estadia durante o Fringe em Junho 2015).
Condições de participação:
1) O concorrente deverá ser residente nos Açores e ser maior de 16 anos de idade.
2) Características do material a concurso:
Na escrita, o texto deverá possuir um mínimo de 50 carateres e um máximo de 10 mil carateres, sendo que o trabalho deverá ser apresentado em formato WORD DOC.
Na música, essa deverá ser original, gravada em formato MP3, com um mínimo de 2 minutos e um máximo de 5 minutos.
3) O trabalho concorrente deverá estar subordinado ao tema "PEDRAS NEGRAS", da forma que o artista entender.
4) Os trabalhos serão aceites através do email:[email protected] até ao dia 30 de janeiro 2015.
5) A mensagem de inscrição no concurso deverá incluir: nome, telefone e uma frase respondendo à questão: "Porque participa neste concurso?".
Os finalistas serão contactados na primavera e apenas os vencedores dos prémios serão anunciados em público, com direito a participação no Azores Fringe Festival 2015.
“Este já é o terceiro ano para os prémios de Escrita e Música DiscoverAzores, sendo que os vencedores das edições anteriores do prémio de escrita foram Pedro Paulo Câmara e Almeida Maia e do prémio dedicado à música Puto Ems e Emanuel Paquete. A participação é simples e o tema é muito sugestivo e abrangente, como nos anos anteriores”, afirma Terry Costa, o diretor-artístico da associação MiratecArts.
“Vivemos em ilhas, mas, decerto, a expressão “pedras negras” diz algo de diferente a cada um de nós. O que pretendemos é que o maior número de pessoas participe nos concursos e se junte à plataforma www.discoverazores.eu, se ainda não faz parte desta", acrescenta.
A plataforma DiscoverAzores - Descobrir Açores com artistas, liderada pela associação MiratecArts, já inclui mais de 300 artistas de todas as ilhas dos Açores, abrangendo as várias áreas artísticas. O projeto desenvolve oportunidades e divulga artistas açorianos, promovendo assim, também, a Região. As diversas atividades onde investe incluem o festival de artes internacional Azores Fringe, o programa Rádio Descobrir Açores, concursos, publicações e digressões de promoção e apresentação.
A próxima fase do projeto vai apresentar já este outono o novo site www.discoverazores.eu, que será interativo e um site stand-alone, não no mesmo site da associação. Realizar uma publicação para ser distribuída em feiras, festivais e entregue diretamente a produtores e diretores-artísticos no mercado de língua portuguesa e inglesa também faz parte dos objetivos antes do final do ano.
Mais informações em: http://mirateca.com/