A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares destacou hoje o “grande dinamismo” das associações de jovens das Flores e do Corvo, realçando o número de associações que existem nestas duas ilhas do Grupo Ocidental dos Açores e o “empenho" que demonstram no desenvolvimento de atividades que interessam aos jovens e à comunidade.
Isabel Rodrigues, que reuniu no âmbito das visitas estatutárias do Governo com as associações de jovens das Flores e do Corvo e com responsáveis dos Agrupamentos 691 e 1181, do Corpo Nacional de Escutas, frisou o papel importante que as associações desempenham ao "incentivar a participação cívica da juventude”.
“Aproveitámos para trocar impressões sobre o vasto conjunto de programas que o Governo dos Açores tem para as associações de juventude e para os jovens em geral, pelo que foi um momento muito útil de troca de impressões e trabalho”, afirmou.
A Secretária Regional presidiu ainda à inauguração da exposição ‘Corvo de outros tempos”, organizada pela Associação de Juventude desta ilha, que elogiou por se tratar de uma recolha de “artefactos e instrumentos utilizados antigamente nas atividades económicas desenvolvidas na ilha”.
“É uma oportunidade para os mais novos saberem como se fazia antigamente, ao mesmo tempo que é um trabalho importante de preservação da memória da sua ilha e da sua comunidade”, salientou Isabel Rodrigues.