O Governo Regional promove segunda-feira, 3 de julho, a realização, no Nordeste, em São Miguel, de uma reunião do Conselho de Juventude sobre o emprego jovem.
"A reunião tem como propósito, por um lado, apresentar aos conselheiros o trabalho que está a ser desenvolvido e, por outro, ouvi-los, saber das suas preocupações, da sua visão e das suas ideias sobre uma área tão relevante para o nosso futuro de médio prazo”, afirmou o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares.
Nesta reunião do órgão consultivo para as políticas regionais de juventude, o Governo dos Açores fará uma apresentação pormenorizada do trabalho desenvolvido na área do emprego jovem, das medidas de apoio à empregabilidade jovem e dos seus resultados.
“Temos feito um caminho positivo no emprego jovem e na promoção da empregabilidade desta faixa etária, mas temos consciência de que há ainda muito para fazer”, frisou Berto Messias.
“Mais empregabilidade jovem é um dos mais importantes desígnios do nosso projeto político e no médio prazo nos Açores e este propósito necessita do contributo de todos. Daí esta reunião, porque é também importante para nós ouvir mais vezes o Conselho de Juventude”, acrescentou.
“Para nós, é fundamental sermos escrutinados, confrontados, questionados e ouvir todas as criticas, alertas, sugestões e preocupações de quem representa formalmente a juventude açoriana neste órgão”, assegurou o Secretário Regional.
O Conselho de Juventude integra representantes de várias organizações juvenis, de todas as juventudes partidárias da Região, dos escuteiros, dos sindicatos, das instituições de solidariedade social, das associações jovens religiosas, dos jovens agricultores e da associação académica da Universidade dos Açores.