Formação Marketing Digital - Introdução à definição e gestão de conteúdos
Esta iniciativa da Direção Regional da Juventude realiza-se no âmbito da III edição do Plano Formativo da Academia J e contempla várias áreas de formação, nomeadamente, a do Marketing Digital.
O primeiro conjunto de formações decorrerá em horário pós-laboral, nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Pico e São Jorge.
Datas:
Santa Maria: 6 e 8 de outubro das 19h às 22h e 9 de outubro das 19h às 23h
Graciosa: 13 e 15 de outubro das 19h às 22h e 16 de outubro das 19h às 23h
Pico: 20 e 22 de outubro das 19h às 22h e 23 de outubro das 19h às 23h
São Jorge: 3 e 5 de novembro das 19h às 22h e 6 de novembro das 19h às 23h
Objetivos da formação:
Caracterizar o público-alvo da marca recorrendo aos critérios de classificação digitais disponíveis, definir a estratégia de conteúdos de uma marca, criar conteúdos para redes sociais alinhados com os objetivos e estratégia global definida.
Formadora:
Teresa Sousa
Digital Marketing Strategist
Managing Partner & Co-Founder T-Hotel
Project Manager at T-Hotel Hospitality Knowledge
Licenciada em Direcção e Gestão Hoteleira pela ESHTE
Marketing Strategy Certificate pela Cornell University
Master Certification em Search Engine Optimization pela Market Motive
Master Certification em WebAnalytics pela Market Motive
Formadora Certificada pelo IEFP (portadora de CCP – Certificado de Competências Pedagógicas)
Formadora na Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP)
Marketing Digital: Novas tendências e estratégias
O segundo conjunto de formações, centrado em tendências e estratégias do marketing digital, tem um caráter mais avançado e será ministrado pelo formador Frederico Carvalho, nas ilhas das Flores, São Miguel, Terceira e Faial, em horário pós-laboral.
Datas:
Flores: 2, 3 e 4 de novembro, das 18h às 22h
São Miguel: 9, 10 e 11 de novembro, das 18h às 22h
Terceira: 16, 17 e 18 de novembro, das 18h às 22h
Faial: 23, 24 e 25 de novembro, das 18h às 22h
Conteúdos da formação:
MARKETING DIGITAL: os Fundamentos Essenciais
COMO CAPTAR VISITAS: converter mais visitantes em contactos
WEBSITE, SEO E BD: os ativos mais importantes do seu negócio
SOCIAL MEDIA MARKETING
FACEBOOK
EMAIL- MARKETING
BroadCast (mailshot) + Triggered Emails;
REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS 2018
LANDING PAGES
Formador:
Frederico Carvalho (Digital FC.pt)
Frederico Carvalho é Consultor e Formador de diversas temáticas associadas ao Marketing Digital e à criação de estratégias de vendas online.
É ainda Fundador e Organizador da Conferência de Marketing e Vendas Online - CLICKSUMMIT, Managing Director da SMSonline.pt e Coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Negócios Online, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.
É formador frequente na FLAG e outras escolas associadas à comunicação e ao marketing,
Possui 12 anos de experiência nas áreas de criação e promoção digital, que advieram da fundação da sua própria empresa, do trabalho que desenvolveu enquanto responsável de Social Media do Rock in Rio Lisboa e Madrid e enquanto coordenador de equipas nas agências digitais ELOGIA e Research & Design, do Grupo ActualSales.
Desenvolveu trabalho de consultoria ou formação para empresas como GeoStar, PHC Software, Delta Cafés, Accenture, FNAC, Grupo L’Oréal, Microsoft ou Nielsen.
Frederico Carvalho é co-autor com 6 colegas especialistas do mercado, do Livro ``Marketing Digital para Empresas`` um guia prático para aumento das vendas na internet, onde escreveu o primeiro capítulo sobre Site e Landing Pages.
Inscrições:
[email protected]
Tel: 296 304 470