Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 

Lajes das Flores 18-09-2014

Luís Neto Viveiros anuncia início das obras de requalificação da Fajãzinha, na ilha das Flores


O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente anunciou, na Fajãzinha, na ilha das Flores, que o Governo dos Açores adjudicou a empreitada de requalificação e de desvio das águas pluviais, por forma a garantir a “segurança das pessoas e dos bens”, prevendo-se que a obra, num investimento superior a um milhão de euros, se inicie até janeiro.

“Por uma questão de salvaguardar a segurança das pessoas, dos bens e das habitações da freguesia importa, de facto, encontrar uma alternativa para que as escorrências dos taludes possam ser direcionadas para uma linha de água, que é a Ribeira Grande”, afirmou Luís Neto Viveiros, que falava quarta-feira durante uma visita ao local.

Nesta deslocação, inserida na visita estatutária do Governo, Luís Neto Viveiros esteve reunido com o Presidente da Junta de Freguesia para analisar esta intervenção, salientando que importa prevenir “futuros eventos [cheias] em situações de grande pluviosidade”.

O Secretário Regional revelou ainda que a Direção Regional do Ambiente está a desenvolver, em colaboração com o Laboratório Regional de Engenharia Civil, um programa para a monitorização da encosta da freguesia da Fajãzinha, que será implementado em 2015.

A empreitada de requalificação da Fajãzinha, incluindo o desvio das águas pluviais oriundas da encosta sobrejacente à Estrada Regional, tem um prazo de execução de 365 dias e foi adjudicada ao agrupamento composto pelas sociedades Tecnovia - Açores e Somague Ediçor.

Autor: GaCS/OG

Numero de Visitantes
  3070859  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE