Destaques
 
Alteração do Plano Regional da Água da Região Autónoma dos Açores
 Mais »
Plano de Gestão da Região Hidrográfica Açores 2022-2027
 Mais »
 
Últimos conteúdos
 
Discussão Pública do PGRIA 2022-2027
PGRIA 2022-2027
ABACO promove a qualidade e sustentabili...
RERA 2022
 
A Água nos Açores

Mendes, S.C., Malcata, A., Pacheco, D.M., Medeiros, C. (2015) - A Água nos Açores. Ed. Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, Direção Regional do Ambiente, Direção de Serviços de Recursos Hídricos e do Ordenamento do Território, 44p. ISBN 978-989-98731-1-7


Resumo

A publicação sobre a água surgiu da necessidade de existir um compêndio que reúna a informação básica relativa a esta temática, de fácil consulta e linguagem acessível.

O recurso água encontra-se sujeito a uma pressão crescente, por via da contínua procura de quantidades suficientes de água em boa qualidade para fins múltiplos, e da degradação dos ecossistemas aquáticos, terrestres e zonas húmidas diretamente dependentes dos meios hídricos. Os Açores não são exceção justificando uma proteção e gestão integrada no domínio dos recursos hídricos regionais.

Com esta publicação pretende-se despertar a consciência para a problemática de carência de água e riscos ambientais associados, bem como sensibilizar e promover atitudes sustentáveis necessárias para minimização de impactes ao nível da qualidade da água e de degradação dos meios hídricos.

Numero de Visitantes
  3066650  
Pesquisa
 
 
Zonas
 

Açores
Corvo
Faial
Flores
Graciosa
Pico
Santa Maria
São Jorge
São Miguel
Terceira

 




 






 


 

HOMEPLANEAMENTOGESTÃOLICENCIAMENTOMONITORIZAÇÃOPROJETOSSISTEMAS DE INFORMAÇÃOLEGISLAÇÃOPUBLICAÇÕESCONTACTOS

©2004-2024 Presidência do Governo dos Açores
Todos os Direitos Reservados

Portal do Governo dos Açores
Governo Regional dos Açores  UE