principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 28 de Maio de 2015

Feira Açores é oportunidade para agricultores divulgarem o seu trabalho, afirma Luís Neto Viveiros

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que a Feira Açores, que decorre este ano na Terceira, de 12 a 14 de junho, é uma oportunidade para os agricultores divulgarem o seu trabalho e reafirmarem o seu papel no desenvolvimento da Região.

 

“Exercendo a sua atividade em circunstâncias naturais, não raras vezes adversas, têm em mais este evento a oportunidade para divulgar o seu trabalho e reafirmar o seu papel como parceiros insubstituíveis no processo de desenvolvimento económico e social dos Açores”, afirmou Luís Neto Viveiros, na conferência de imprensa de apresentação do programa da Feira Açores 2015.

 

Luís Neto Viveiros salientou que, de acordo com as inscrições registadas até hoje, o certame contará com cerca de 160 animais da raça Holstein Frísia e 70 de raças de carne, em concurso e exposição.

 

“Hoje, podemo-nos orgulhar de ostentar uma das melhores genéticas do país como, com certeza, teremos oportunidade de observar”, frisou o Secretário Regional, acrescentando que a feira também constitui uma oportunidade “para avaliar a evolução” do setor.

 

Esta feira, segundo Neto Viveiros, constitui ainda uma oportunidade de formação e de aquisição de conhecimentos, mas também de promoção das atividades e de divulgação dos produtos açorianos.

 

Para o titular da pasta da Agricultura, os Açores já se distinguem “na exportação de flores para o mercado europeu, bem como na produção de carne de qualidade, ao mesmo tempo que são também responsáveis por um terço da produção do leite do país”.

 

A Feira Agrícola Açores 2015, anualmente promovida pelo Governo Regional, vai decorrer na Praia da Vitória, ocupando uma área coberta de 5.300 m2.

 

O certame, que já tem 140 stands reservados, conta com as parcerias da Câmara Municipal de Praia da Vitória, da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo e das associações Agrícola da Ilha Terceira e de Jovens Agricultores.

 

Conta ainda com o apoio da Federação Agrícola dos Açores, da Fruter, do Núcleo de Criadores de Bovinos de Raças de Carne da Ilha Terceira e da Associação Portuguesas de Criadores da Raça Holstein Frísia.

 

O programa da feira, além dos concursos de gado, de queijo, de mel, de hortícolas e de canídeos, de provas de vinhos, palestras e cursos, inclui ainda momentos de animação promovidos por grupos locais e espetáculos equestres.


GaCS/OG
 
 
 
Anexos:   Imagens Adicionais:
2015.05.28-SRAA-Conf.ImprensaFeiraAgrícolaAçores2015 (1).mp3 2015.05.28-SRAA-Conf.ImprensaFeiraAgrícolaAçores2015 (2).mp3   4320.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal