principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Angra do Heroísmo , 19 de Setembro de 2019

Governo dos Açores vai lançar concurso público para a construção da nova EBI de Arrifes

O Governo dos Açores vai lançar o concurso público para a construção das novas instalações da Escola Básica Integrada de Arrifes, em Ponta Delgada, pelo valor base de 14,3 milhões de euros, adiantou hoje o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares.

 

Berto Messias, que falava em Angra do Heroísmo, na apresentação do Comunicado do Conselho do Governo, salientou que a empreitada “prevê a demolição integral dos edifícios existentes, construindo um edifício novo, adequado às novas exigências”, reordenando as “zonas de recreio, os acessos e o estacionamento”.

 

De acordo com o projeto, a nova EBI de Arrifes terá 37 salas de aula, salas multifuncionais de Educação Visual e Tecnológica e as respetivas oficinas, salas de Música e de Informática, além de laboratórios de Ciências da Natureza e de Físico-Química.

 

A EBI de Arrifes, que é a escola de referência no ensino de surdos a nível regional, será ainda “equipada com gabinetes de apoio educativo e ensino especial” e contará com “uma biblioteca/mediateca, refeitório e um auditório com capacidade para 100 pessoas”.

 

O Governo dos Açores autorizou igualmente o financiamento da empreitada do novo Quartel de Bombeiros do Faial, num investimento global de cerca de 3,4 milhões de euros, verba que “será transferida para a Associação Humanitária”, frisou Berto Messias.

 

O Executivo Regional concretizou, após cumprir o procedimento legal de audição na Comissão de Assuntos Sociais, a nomeação dos conselhos de administração dos hospitais da Horta e do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

 

O Conselho de Administração do Hospital da Horta continua a ser presidido por João Morais, tendo como Enfermeira Diretora Maria da Ajuda Neves.

 

No Hospital de Ponta Delgada, o Conselho de Administração, agora presidido por Margarida Martins, passará a integrar Emília Maria Oliveira Santos, como Diretora Clínica, Aida Dutra, como Enfermeira Diretora, Paulo Machado e Ana Pimentel.

 

Na área do Desporto, o Executivo decidiu investir mais de 7,2 milhões de euros, verba global que será concedida aos “clubes desportivos no âmbito das suas atividades de treino e competição, dos escalões de formação, dos apoios complementares, prémios de classificação, subida de divisão, manutenção, apoio à utilização de atletas formados nos Açores, bem como apoios a deslocações”.

 

A este valor, acrescem cerca de 1,85 milhões de euros, “no âmbito da promoção e valorização da imagem da Região no exterior”, frisou o Secretário Regional.

 

O Governo Regional aprovou também o Plano para a Mobilidade Elétrica nos Açores, um documento que “tem como objetivos estratégicos contribuir para a redução das emissões de gases de efeito de estufa, a descarbonização gradual da economia regional, a promoção da eficiência energética, a utilização mais eficiente do sistema elétrico, a redução de custos para famílias e organizações, bem como a valorização da Região como um verdadeiro laboratório de soluções para a mobilidade elétrica”, referiu Berto Messias.

 

A criação de uma nova área de produção aquícola na 'Baía do Filipe', na Graciosa, o regulamento do funcionamento do Conselho Económico e Social dos Açores e a qualificação da água das 'Quenturas', nas Furnas, como “água mineral natural com efeitos benéficos para a saúde”, foram outras das decisões tomadas pelo Governo dos Açores.


GaCS/TM
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  19.6228.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Informação Relacionada:

Comunicado do Conselho do Governo

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal