principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

 

Vila do Porto , 4 de Março de 2020

Governo dos Açores continua a investir na manutenção e requalificação das zonas de lazer

O Governo dos Açores continua a investir na manutenção e requalificação das zonas de lazer e merendários do arquipélago, bem como na criação de novos pontos de interesse nas áreas adjacentes à rede viária regional.

 

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas inaugurou hoje, no âmbito da visita do Governo a Santa Maria, a reabilitação de mais um destes espaços, a zona de lazer/merendário da Maia.

 

A obra consistiu na execução de um muro de proteção em pedra seca à volta da zona de lazer, a reabilitação do pavimento e a instalação de novas mesas com guarda-sóis, churrasqueiras e lavatório.

 

Ana Cunha salientou que “os merendários têm tido ao longo dos anos uma maior procura e este não é exceção".

 

"Dado que confronta com a orla marítima, originou-se um maior desgaste e a necessidade desta intervenção”, que permitiu também “melhorar as acessibilidades, de modo a que pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso a estes locais, melhorando o conforto de quem os utiliza”, frisou.

 

Neste investimento de 33 mil euros, “à semelhança de outros investimentos do género, o projeto e a sua execução foram realizados por administração direta pela Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, dando bem nota do esforço e dedicação dos trabalhadores desta Secretaria Regional na rentabilização de recursos e no contributo pessoal para a melhoria das condições dos equipamentos das ilhas onde os nossos colaboradores residem”, disse Ana Cunha.

 

"Com mais este investimento, o Governo dos Açores dá continuidade à reabilitação dos espaços públicos, melhorando a sua qualidade, promovendo o reforço das acessibilidades e dignificando os equipamentos de utilização pública”, acrescentou.

 

Também hoje, Ana Cunha visitou as obras em curso na zona do Açucareiro, perto do Aeroporto de Santa Maria, onde será criada uma rotunda, com vista a reordenar o trânsito numa área onde se intercetam quatro estradas.

 

A obra, que deverá estar concluída até ao final de maio, representa um investimento de cerca de 75 mil euros e vai melhorar a segurança da circulação rodoviária no local, enquanto se mantém o marco histórico do Açucareiro, que está também a ser reabilitado.

 

Nesta legislatura, o Governo dos Açores investiu cerca de 342 mil euros na requalificação da rede viária de Santa Maria, nomeadamente na pintura termoplástica a quente em vários troços de estradas regionais, a reabilitação do centro da freguesia de Santo Espírito ou a construção de passeios e muro do Brejo e a reabilitação da ponte da Praia Formosa.

 

Em curso, estão investimentos que rondam os 110 mil euros, como a requalificação da rotunda na zona do Açucareiro e a aquisição e colocação e sinalização na rede viária regional, prevendo-se iniciar em breve outros investimentos, num montante de cerca de 91 mil euros, com destaque para o reordenamento de trânsito da entrada em Vila do Porto, com a criação de uma faixa de rodagem suplementar que evite congestionamentos na hora de entrada e saída de alunos na Escola Básica, a execução de passagem hidráulica na zona do Salto, danificada após chuvadas intensas, ou a execução de um muro de suporte na zona da escola do 1.º Ciclo de Santo Espírito.


GaCS/HB
 
 
 
  Imagens Adicionais:
  20.7770.jpg 20.7771.jpg
   
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal