principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Ver Em: entidades  temas
 

Presidência do Governo
Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial
Secretaria Regional da Solidariedade Social
Secretaria Regional da Educação e Cultura
Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia
Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas
Secretaria Regional da Saúde
Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo
Secretaria Regional da Agricultura e Florestas

 
Comunicação Social
      

Receba as notícias do Governo dos Açores por RSS - clique aqui 

Povoação , 21 de Agosto de 2018

Investimentos em caminhos agrícolas são essenciais para facilitar o trabalho diário dos agricultores, afirma João Ponte

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje que a obra de beneficiação do caminho rural da Queimada, que deverá ficar concluída no final de setembro, assume grande importância para a melhoria do trabalho diário dos agricultores e para a resolução definitiva de questões relativas à drenagem de águas na zona das Furnas, em São Miguel.

 

“Com este investimento, num montante global superior a 700 mil euros, o Governo Regional está a contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos agricultores, para a modernização das infraestruturas agrícolas em São Miguel e, desta forma, para a sustentabilidade das explorações agrícolas”, salientou João Ponte.

 

O governante, que falava durante uma visita às obras, no concelho da Povoação, acrescentou que esta intervenção pretende resolver “de uma vez por todas” uma situação que se arrastava há vários anos, referente à drenagem de águas pluviais e de material sólido provenientes de terrenos agrícolas, sobretudo no período de inverno.

 

Esta obra, que se desenvolve numa extensão de 1.200 metros, vai beneficiar as acessibilidades a cerca de duas dezenas de explorações agropecuárias, numa área de 80 hectares, dos quais 70 são de área agrícola e 10 de área florestal.

João Ponte destacou ainda que a Direção Regional dos Recursos Florestais tem previstas para este ano várias obras em caminhos na ilha de São Miguel, num investimento global superior a 2,6 milhões de euros.

 

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas apontou como exemplos o caminho do Cemitério, na freguesia de Santa Bárbara, cujo concurso está a decorrer, e o caminho rural dos Remédios da Bretanha, cujo contrato de empreitada será submetido "muito em breve" a visto do Tribunal de Contas e representa um investimento superior a meio milhão de euros.

 

João Ponte referiu ainda o caminho dos Arrebentões, nas Sete Cidades, cujo concurso será lançado brevemente, com um orçamento global superior a 600 mil euros, além de um conjunto muito significativo de intervenções em várias estradas da ilha, que representam um investimento de 300 mil euros.

 

Ainda nesta área, o titular da pasta da Agricultura assinou hoje o contrato para a remodelação do caminho rural do Serrado Grande, na freguesia do Pilar da Bretanha.

 

“Todas estas intervenções e investimentos representam uma melhoria na qualidade dos pisos dos caminhos e nas condições de trabalho diário dos agricultores”, considerou João Ponte, acrescentando que “muito já foi feito, mas ainda há muito trabalho a fazer no sentido de facilitar o dia-a-dia dos agricultores”.

 

Nesse sentido, assegurou que o Governo dos Açores vai continuar a trabalhar para servir cada vez melhor os agricultores, para que estes possam continuar a produzir leite, carne e produtos hortícolas de grande qualidade.

GaCS/RM
 
Anexos:  
2018.08.21-SRAF-CaminhoFurnas(1).mp3 2018.08.21-SRAF-CaminhoFurnas(2).mp3 2018.08.21-SRAF-CaminhoFurnas(3).mp3   18.3288.jpg 18.3289.jpg
 
     
   Folha de Impressão   Enviar Enviar Notícia   GaCS Site do GaCS   Órgãos de Comunicação Social Órgãos de Comunicação Social   rss  
     

Últimas Notícias

Intervenção da Secretária Regional da Saúde

Agenda do Governo Regional dos Açores para 30 de setembro e 1 de outubro

Governo dos Açores desenvolve Campanha de Promoção de Eficiência Energética dedicada às escolas

Turismo na ilha Terceira aumentou 35% nos últimos três anos

Governo dos Açores lança novo concurso público para modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores no valor de 610 mil euros



<< voltar

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal