O secretário regional da Habitação e Equipamentos inaugurou, hoje, a obra de beneficiação da Rua da Esperança, em Santa Cruz das Flores, um investimento de um milhão de euros que demonstra a vontade do Governo em transformar, por completo, aquilo que eram as más condições de 70 quilómetros de estradas regionais na ilha.
Para José Contente, o empreendimento representa, igualmente, a aposta na qualidade, funcionalidade e segurança, em nome da redução da sinistralidade rodoviária, factor fundamental na estratégia global da reforma da rede viária em curso em toda a Região.
O Governante aproveitou ainda a oportunidade para lembrar que a empreitada de beneficiação do Caminhos dos Ferros Velhos e de um troço da estrada entre Santa Cruz e os Ferros Velhos se encontra em fase de análise de propostas.
Trata-se de um investimento superior a quatro milhões de euros e que vai arrancar ainda este ano, indicou, sublinhando que esta empreitada, com uma extensão total de 21, 4 quilómetros, integra também a reabilitação da calçada do interior da freguesia da Fajã Grande e a reabilitação do Ramal do Lajedo.
José Contente revelou que o investimento realizado ao nível da reforma da rede viária das Flores atinge, já, os 28,6 milhões de euros, lembrando que, de há dez anos, esta ilha Flores tinha pavimentos com 30 e 50 anos.
O Secretário Regional da Habitação e Equipamentos considerou, ainda, que, ser de confiança e esperança, mas também de credibilidade, face ao que o Governo já fez e vai começar a fazer, ao nível da rede viária da ilha das Flores, garantindo que a sua reforma ficará concluída na próxima legislatura.
Durante a tarde, José Contente visitou a segunda fase da obra de reabilitação da estrada regional nº1- 2ª Santa Cruz – Ribeira da Cruz, um empreendimento orçado orçada em 3, 7 milhões de euros.