principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE



PROJETOS DA RESPONSABILIDADE DO SECRETÁRIO REGIONAL ADJUNTO DA PRESIDÊNCIA PARA OS ASSUNTOS PARLAMENTARES
COFINANCIADOS PELO FEDER






Designação do projeto: Legislação em Linha

Código do Projeto:
ACORES-02-0550-FEDER-000022

Objetivo principal: Fomentar a Utilização de Serviços em Rede da Administração Pública e Melhorar a Eficiência da Administração Pública

Entidade beneficiária: Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares

Custo total elegível: 95.320,40

Apoio financeiro da União Europeia: 81.022,34

Descrição: O projeto Legislação em Linha dá continuidade à estratégia de modernização da administração pública e sua relação com os cidadãos privilegiando um investimento inequívoco na disponibilização em linha de serviços de interesse público e na descobrabilidade e acessibilidade da informação pública, respeitando simultaneamente os princípios técnicos de segurança e proteção de dados. É indubitável o valor inerente à disponibilização em linha, de forma conveniente, contextualizada e reutilizável, da produção legislativa da Região Autónoma dos Açores e do seu histórico legislativo. Este projeto transformador traz, aos cidadãos e às empresas, uma capacidade sem precedentes para realizar em linha pesquisas inteligentes e confiáveis no acervo legislativo regional, ao mesmo tempo que amplifica as oportunidades de geração de conhecimento através de mecanismos inspirados nas Redes Sociais e nos princípios do crowdsourcing, envolvendo os utilizadores com os conteúdos, de forma a permitir a geração e a partilha de conhecimento. 
Esta operação, cujo custo total elegível era originalmente de 117976,40 €, foi reprogramada no final do ano de 2018, para remoção da componente de “Interface com o Portal Base", no valor de 22.656,00 €, atendendo a que desenvolvimentos ocorridos posteriormente à candidatura desta Operação tornaram esse desenvolvimento redundante (contratação pelo Governo dos Açores de uma Plataforma Eletrónica de Contratação que supriu a necessidade de comunicação de dados entre o Jornal Oficial Eletrónico da RAA e o Portal dos Contratos Públicos.


Resultados: Lançado, em abril de 2017, o novo Jornal Oficial eletrónico da Região Autónoma dos Açores, disponível em http://jo.azores.gov.pt.
Esta operação inclui o desenvolvimento do Sistema de alertas para Legislação por regulamentar e Diplomas precedentes, concluído em dezembro de 2018.  

Fotografias:





Designação do projeto: Plataforma e-citizen - Portal do Governo

Código do Projeto:
ACORES-02-0550-FEDER-000024

Objetivo principal: Fomentar a Utilização de Serviços em Rede da Administração Pública e Melhorar a Eficiência da Administração Pública

Entidade beneficiária: Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares

Custo total elegível: 344856,29

Apoio financeiro da União Europeia: 293127,85

Descrição: A operação Plataforma e-citizen - Portal do Governo dos Açores visa o desenvolvimento e implementação de uma plataforma informática inovadora, construída com recurso a tecnologia open-source, capaz de sustentar o relacionamento digital do Governo dos Açores com os cidadãos e empresas, nos moldes hoje exigíveis e de maneira a assegurar a adaptabilidade ao curso de evolução tecnológica futura ("à prova do futuro"). Os cidadãos e empresas de hoje esperam, da Administração Pública, as mesmas tecnologias modernas e operações ágeis que lhes são disponibilizadas pelas organizações privadas. Este desafio obriga a Administração Pública a repensar os seus métodos e processos de relacionamento digital, ao mesmo tempo que induz a reengenharia de processos internos necessária ao novo posicionamento online. Simultaneamente, a transformação digital da administração pública constitui um ingrediente essencial para o sucesso socioeconómico da Região. Estas premissas enquadram o projeto para a construção da Plataforma.

Resultados: Projeto em fase inicial.

Fotografias: Projeto em fase inicial.

   

Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal