O Diretor Regional da Juventude destacou hoje, nas Velas, em São Jorge, os “fortes laços entre o Governo Regional e o movimento escutista açoriano”, salientando que o apoio ao VII ACARAL constitui “mais uma prova dessa forte ligação”.
Lúcio Rodrigues falava no Parque de Campismo das Velas, espaço onde terá lugar o evento, que envolverá mais de 500 participantes de todas as ilhas dos Açores.
O VII ACARAL Açoriano - Acampamento Regional de Alcateias, que terá lugar entre 16 e 23 de julho, destina-se aos 'Lobitos', jovens escuteiros entre os 6 e os 12 anos.
Lúcio Rodrigues lembrou que o Governo dos Açores “apoiou há dois anos o Jamboree Açoriano, na ilha do Faial, e o Rover Açoriano, que se realizou no ano passado na ilha das Flores”.
“Este ano vamos apoiar o ACARAL, o que é claramente demonstrativo do trabalho realizado em parceria com o Governo dos Açores”, sublinhou.
“Resolvemos assinar este contrato de financiamento na ilha de São Jorge, no sítio onde vai decorrer o ACARAL, um apoio no valor de 30 mil euros, como forma de promover o sucesso do evento”, frisou o Diretor Regional da Juventude.
Lúcio Rodrigues enalteceu o “exemplo de voluntariado que os Chefes Escutistas dão aos jovens”, destacando as “importantes experiências que incutem nas crianças e nos jovens”.
Para o Diretor Regional, essa aposta “terá os seus dividendos posteriormente, ao longo da sua vida adulta”.
“Os Escuteiros são um aliado muito importante que o Governo dos Açores valoriza muito, pois existe um objetivo comum, que é proporcionar boas vivências e boa educação aos nossos jovens e às nossas crianças”, afirmou Lúcio Rodrigues.
SOM