principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
Marta Isabel Vieira Guerreiro - Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo XII GRA
 

Biografia
Marta Isabel Vieira Guerreiro

Nascido em: 

Tem 40 anos. Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, com especialização nas áreas de Economia Monetária, Economia Industrial e Economia Pública.

Ingressou no Banco Comercial dos Açores em 2000, onde começou por desempenhar funções de Analista de Crédito, passando, posteriormente, a responsável pelo Núcleo de Análise de Crédito. Implementou e geriu o Núcleo de Apoio Técnico da Direção Comercial deste Banco, com especial incidência na dinamização do Marketing Operacional. Com as aquisições e fusões verificadas, ingressou na área comercial em 2013, assumindo a gestão da Centro de Empresas de S. Miguel e da Terceira do Banif e, dois anos mais tarde, da Direção Comercial de Empresas dos Açores do Banco Santander Totta.

Para além de diversas formações na área da banca, como comércio externo, riscos, branqueamento de capitais, ROI, qualidade, team building e liderança, participou no programa “Leadership in the 21st Century: Chaos, Conflict and Courage”, ministrado pela Harvard Kennedy School, Executive Education e promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em parceria com o Governo Regional dos Açores.

Membro do Secretariado Regional dos Açores da Ordem dos Economistas até novembro de 2016, Ordem da qual é membro efetivo, inscrita no colégio de especialidade de Economia Política.

Tomou posse como Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do XII Governo Regional dos Açores a 4 de novembro de 2016.




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal