O Parque Natural do Corvo e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) proporcionaram a cerca de dez alunos da pré-primária da Creche e Jardim de Infância “Planeta Azul”, no passado dia 21 de outubro, a oportunidade de, assistirem à libertação dos dois cagarros recolhidos no dia anterior, no Cais do Porto da Casa. A observação in loco de aves marinhas, como é o caso do Cagarro (Calonectris borealis), insere-se na temática de educação ambiental a desenvolver ao longo do presente ano letivo, sob o tema: ”Cagarros e não só…”, que visa dar a conhecer as aves marinhas dos Açores através da morfologia dos seus bicos e outras caraterísticas.
Este plano de ação é coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA). Por sua vez, a Ecoteca do Corvo disponibiliza através da oferta educativa do programa Parque Escola 2014/2015, um conjunto de atividades dirigidas aos estabelecimentos de ensino da ilha.
As crianças viveram esta experiência com particular entusiasmo, pois para algumas, esta foi a primeira vez, que estiveram tão próximas de uma ave marinha.