À semelhança de anos anteriores, a empresa de transporte marítimo colabora através do transporte gratuito de cagarros feridos provenientes das ilhas do Faial e de São Jorge para o Centro de Reabilitação de Aves Selvagens do Pico, para que estes possam receber tratamento, ser reabilitados e posteriormente libertados.
Nos terminais marítimos das ilhas do triângulo, os funcionários da empresa têm sido também valiosos parceiros da campanha através da recolha de cagarros desorientados pelas luzes dos portos.
Este ano, além da distribuição de caixas de transporte para as aves, foram também distribuídos cartazes e panfletos informativos nas bilheteiras e navios que operam no triângulo e a Atlânticoline está a divulgar a bordo os spots de vídeo da Campanha, incentivando a participação dos seus passageiros em voz off, em formato bilingue, antes da atracagem.
A Atlânticoline, que garante o transporte diário de centenas de passageiros entre as Ilhas do triângulo, divulgou ainda esta campanha através da sua newsletter e página de Facebook.