O Diretor Regional do Desenvolvimento Agrário presidiu este sábado à cerimónia de inauguração do parque de retém de bovinos da Fonte do Dionísio, na freguesia das Fontinhas, ilha Terceira.
Esta infraestrutura vai servir 42 explorações, num total de mais de 2.200 bovinos de leite e carne, com mais de um ano.
Conforme disse, na ocasião, Joaquim Pires, “estes parques estão ao serviço dos agricultores, potenciando a sanidade e bem-estar dos animais”, oferecendo mais comodidade aos produtores nas ações de registo e de sanidade.
Sublinhou, a propósito, que a sanidade animal “é uma área muito importante para o desenvolvimento da nossa agricultura e da nossa pecuária” e que o bem-estar animal é uma preocupação crescente das autoridades e dos produtores.
O Diretor Regional sublinhou o empenho da Junta de Freguesia das Fontinhas na realização daquela obra, uma aspiração antiga dos lavradores daquela zona, onde confluem diversos acessos às explorações.
O Presidente da Junta de Freguesia, Bruno Ávila, por seu turno, agradeceu o investimento do Governo, como outros já realizados em prol do desenvolvimento da agricultura local, e sublinhou que este tem “um significado especial” por ser feito numa altura “em que o País vive uma crise profunda”, acrescentando que o investimento público que se continua a fazer nas ilhas açorianas resulta de “uma gestão rigorosa das contas públicas” na Região.