As candidaturas ao Incentivo ao Arrendamento, no âmbito do Programa Famílias com Futuro, vão estar abertas entre 1 de agosto a 15 de setembro.
Os interessados podem preencher e enviar as candidaturas através do endereço eletrónico: http://drh-servicos.azores.gov.pt ou então dirigir-se aos serviços da Direção Regional de Habitação, da Segurança Social e aos postos da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) para obter informações e apresentar as respetivas candidaturas.
Ao abrigo deste programa, o Governo dos Açores apoia 800 famílias, no âmbito do Incentivo ao Arrendamento, num investimento púbico mensal superior a 145 mil euros.
O montante de apoio pode atingir os 70% do valor da renda máxima admitida, de acordo com as características socioeconómicas de cada família.
No âmbito deste programa, criado pelo executivo açoriano, são majorados os apoios relativos a imóveis ou frações arrendadas nas “Ilhas da Coesão”, assim como os apoios destinados a agregados monoparentais, famílias com deficientes e jovens.
Com esta medida, o Governo dos Açores pretende contribuir para a melhoria das condições habitacionais das famílias açorianas e para o seu rendimento disponível, bem como para a viabilização dos projetos imobiliários através da disponibilização de fogos para arrendamento habitacional.