A partir da tarde desta sexta-feira, dia 2 de Dezembro, estará patente ao público, na Sala Dacosta do Museu de Angra do Heroísmo, a exposição intitulada Formas do Contemporâneo.
Esta reúne um conjunto de 17 pinturas do acervo do Museu, da autoria de artistas nacionais e estrangeiros, todas elas não figurativas e não intituladas, de forma a provocar no visitante sensações limpas das conotações que sobre elas impõem referências contextualizadoras.
António Dacosta, Cargaleiro, Carlota Monjardino, João Miguel Borba, José Nuno da Câmara Pereira, Miguel Rebelo, Pepe Buitrago e Rui Melo encontram-se entre os autores representados nesta mostra, que incluirá ainda um espaço reservado à interlocução com os visitantes, que poderão deixar a sua contribuição no espaço expositivo sob a forma de notas ou esboços.
No âmbito da dinamização desta exposição, o Serviço Educativo do Museu de Angra realiza a actividade Escrever as cores: reciclagem de versos. Trata-se de uma oficina de poesia, em que se procede à elaboração de novos textos a partir de poemas seleccionados de diferentes autores, cujos versos se recombinam em novas composições inspiradas pela observação das pinturas expostas.
Esta oficina tem como público-alvo jovens do 3.º ciclo e secundário e a sua frequência depende de agendamento prévio a efectuar pelo telefone 295 240 800 ou através do endereço electrónico [email protected].