A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e do seu Serviço Educativo, promove sábado, 5 de julho, a realização de um ateliê infantil de confeção de almofadas de pano, denominado “Meros de Chita”, coordenado pela monitora Alzira Mendes.
Esta atividade, que se realiza no âmbito do programa de dinamização da exposição “Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography”, vai decorrer entre as 14h30 e as 17h30 e inspira-se na afabilidade dos meros, peixes que, apesar do seu grande porte e voracidade, são curiosos e extremamente dóceis.
O ateliê, que requer alguns fundamentos de costura, destina-se a jovens e crianças com mais de sete anos, aceitando-se crianças mais pequenas desde que acompanhadas por mães ou 'madrinhas' que colaborem com elas na execução da almofada.
O custo de participação é de 10 euros e inclui os materiais, estando os acompanhantes isentos de pagamento.
As inscrições decorrem até 4 de julho, através do endereço eletrónico [email protected] ou do telefone 295 240 800.
Durante o mês de julho, o Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo promove outros dois ateliês para crianças e jovens em regime de participação individual, que terão também como tema a mesma exposição de fotografia subaquática, que está patente no adro da Igreja de Nossa Senhora da Guia e na Sala da Capítulo até ao mês de outubro.
De 16 a 18 de julho, decorrerá a oficina de pintura “Leviatã, Lusca e outras criaturas monstruosas”, coordenada pela artista plástica Phillipa Cardoso, seguindo-se de 22 a 25 de julho, o ateliê de escultura “…do fundo do Mar”, dirigido pela escultora Maria Ana Simões.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt