O Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado acolhe na próxima sexta-feira, dia 8 de junho, pelas 19h00, a inauguração da exposição intitulada “Basta um só dia”, da autoria da artista plástica Luísa Jacinto. Esta inauguração assinala a passagem do 132º aniversário do Museu Carlos Machado.
Apresentando uma seleção de obras da artista da responsabilidade do curador João Miguel Fernandes Jorge, esta mostra dá a conhecer os diferentes suportes (pintura, desenho e vídeo) em que Luísa Jacinto tem trabalhado, desde 2007 até à atualidade.
A exposição será distribuída por três salas, onde estarão expostas peças de algumas das mais significativas séries da autora, como “Resistir” ou “Flora”, para além dos três vídeos “Basta um só dia” (2012), “The Promise and the Dream” (2009) e “Things Change Quickly” (2010).
O Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado oferece ao público uma visita guiada à exposição “Basta um só dia”, que decorrerá no próximo sábado, 9 de junho, pelas 15:30, e contará com as presenças de Luísa Jacinto e do curador João Miguel Fernandes Jorge, autor do catálogo.
Este evento conta com a parceria da Associação de Seniores de São Miguel e pretende divulgar o percurso artístico ainda recente da artista, traduzido no conjunto de 83 obras agora reunidas neste espaço, que abarcam a sua pesquisa plástica empreendida desde 2007 até ao presente. Ademais, dos três vídeos em exibição é de relevar o facto de o vídeo com título homónimo ao da exposição ter sido concebido em especial para esta mostra, que o Museu Carlos Machado acolhe até 2 de setembro.
A entrada é livre.