principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

19th Summer Youth Education Camp

 

Pelo quarto ano consecutivo, o Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, apoiou mais uma edição do Summer Youth Education Camp, realizada de 20 a 28 de junho, na Santa Clara University, no Estado da Califórnia, EUA.

Esta iniciativa, promovida pela Luso American Education Foundation (LAEF), teve Graça Melo, professora da Escola Secundária Gerónimo Emiliano de Andrade, em Angra do Heroísmo, como Embaixadora Açoriana.

O Summer Youth Education Camp visa incentivar os jovens a desempenhar um papel ativo na sociedade, em prol da preservação e divulgação das raízes portuguesas neste estado norte-americano. A edição de 2016 contou com a participação de cerca de meia centena de jovens, com idades entre os 12 e os 18 anos, que tiveram a oportunidade de vivenciar a realidade universitária, assim como aprofundar conhecimentos sobre o legado cultural português.

Para além de explorarem a vida de estudante no ensino superior e visitarem diversos departamentos académicos, os participantes desenvolveram atividades culturais que incluíram arte, arquitetura, música, história, culinária, dança, língua e cultura portuguesas.

Esta iniciativa permitiu incentivar os jovens para o desempenho de um papel ativo na vida em sociedade, em prol da preservação e divulgação das raízes portuguesas na Califórnia, estado onde reside uma considerável comunidade de origem açoriana.

O apoio do Governo dos Açores a esta atividade potenciou a divulgação da cultura contemporânea e tradicional açoriana junto dos mais jovens e contribuir para o reforço das ligações estre a Região e sua Diáspora.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal