A Direcção Regional das Comunidades celebrou, no dia 18 de Dezembro, pelas 14h30, as comemorações do Dia Internacional dos Migrantes, que tiveram lugar na sede da Filarmónica União e Progresso Madalense, na Ilha do Pico, com a presença da Directora Regional das Comunidades, Graça Castanho.
Este evento afigura-se de relevante importância, uma vez que as migrações correspondem a um fenómeno de dimensão global com implicações cada vez mais alargadas nos domínios político, económico, social, cultural e religioso. Neste sentido, a Direcção Regional das Comunidades celebra, anualmente, a 18 de Dezembro, o dia Internacional dos Migrantes para chamar a atenção das populações locais para relevância desta realidade no mundo e, sobretudo, entre nós.
Ao reunir imigrantes, emigrantes e regressados, radicados no Pico, pretendeu-se proporcionar um espaço de diálogo, de convívio, de partilha de experiências e de vivências, por forma a conhecerem melhor as similitudes e as diferenças das suas matrizes/raízes culturais, bem como promover a interculturalidade e sensibilizar a sociedade para o reconhecimento dos direitos, liberdades e garantias dos migrantes.