A Direcção Regional das Comunidades ajuda nos seus processos, sendo uma ponte entre o utente e o seu Consulado e/ou Embaixada.
É um serviço gratuito, prestado em todas as ilhas.
A Direcção Regional das Comunidades apoia na:
Inscrição Consular
Emissão pela primeira vez
Elementos necessários:
- Impresso de Inscrição Consular;
- Certificado de Inscrição Consular;
- 2 (duas) fotografias 3x4 (tipo passe) a cores e actualizada;
- Fotocópia autenticada de documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Passaporte);
- Pagamento de emolumentos consulares.
Renovação
Elementos necessários:
- Anterior cartão de inscrição consular;
- Impresso de Inscrição Consular;
- Certificado de Inscrição Consular;
- 2 (duas) fotografias 3x4 (tipo passe) a cores e actualizada;
- Fotocópia autenticada de documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Passaporte);
- Pagamento de emolumentos consulares.
Certificados de Capacidade Matrimonial
Elementos necessários Ver aqui
Para mais informações contacte o seu Consulado e a sua Embaixada