principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Apresentação da peça de teatro “Carolina va a Portugal”

 

O Governo dos Açores promoveu, nas ilhas de São Jorge, do Pico e do Faial, a apresentação da peça de teatro “Carolina va a Portugal”, do grupo Azorteatro, da Casa dos Açores do Uruguai – Los Azoreños.

A iniciativa, que teve lugar no Auditório Municipal das Velas (dia 16 de setembro), no Museu dos Baleeiros – Lajes do Pico (18 de setembro) e no Teatro Faialense (20 de setembro), visou celebrar e divulgar a história da cidade de San Carlos, no Uruguai, e estabelecer uma ponte de cooperação cultural entre a comunidade de origem açoriana residente nesse país e a Região.

“Carolina Va a Portugal” conta a história da fundação da cidade de San Carlos, em 1763, por um grupo de 55 famílias açorianas, sendo mais um exemplo histórico do espírito aventureiro do Povo Açoriano. A peça visa reafirmar e preservar os valores transmitidos pelos antepassados açorianos junto das novas gerações, tanto do Uruguai como dos Açores.

Esta peça de teatro, cuja apresentação nos Açores contou com o apoio da Direção Regional das Comunidades, revela a importância da presença açoriana no Uruguai, provando que a sua influência é, ainda hoje, bem visível na cidade de San Carlos, com destaque para alguns monumentos de homenagem aos seus fundadores e para a comunidade de descendentes açorianos que ali reside.

 

O grupo Azorteatro, composto por 15 pessoas, pertence à Casa dos Açores do Uruguai, instituição que promove e preserva a identidade açoriana neste país da América do Sul e que conta com diversos grupos que desenvolvem atividades mas mais variadas áreas.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal