principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Encontro de Órgãos de Comunicação Social da Diáspora Açoriana

 

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, promoveu, de 22 a 26 de abril, nas ilhas do faial, do Pico e de São Jorge, o Encontro de Órgãos de Comunicação Social da Diáspora Açoriana: Desafios Atuais e Futuros.

A iniciativa contou com a presença de 38 órgãos de comunicação social oriundos da Bermuda, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América e Portugal continental.

A abertura do evento teve lugar no dia 22 de abril, no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, no Faial, onde marcou presença o Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, e teve lugar a palestra “ A Diáspora e os Media”, proferida por José Lopes de Araujo, Diretor Institucional e de Arquivo da RTP.

Para além do debate sobre os desafios atuais e futuros com que estes órgãos se deparam, este Encontro pretendeu também potenciar a reflexão e o debate sobre temas como o bilinguismo e as novas plataformas de comunicação, procurando ainda dar a conhecer aos participantes os Açores de hoje, em diversas dimensões e setores de atividades.

Nesse sentido, foram realizadas sessões de trabalho nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge, promovendo o conhecimento de diversos locais e fomentando a discussão e partilha entre os participantes, abordando temas como a valorização do Mar nos Açores, o arquipélago enquanto destino turístico ou as políticas ambientais na Região.

O Encontro promoveu ainda uma sessão conjunta entre os órgãos de comunicação da Região e da Diáspora, espaço que serviu para debater os desafios comuns e para estreitar as relações e os laços que unem estas instituições dos dois lados do atlântico.

Para além das sessões de trabalho, os participantes neste encontro tiveram ainda a oportunidade de realizar várias visitas nas três ilhas do ‘Triângulo’, entre as quais à União das Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de São Jorge e à Fábrica de Conservas de Santa Catarina.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal