principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

ROTEIRO DAS FESTAS DO DIVINO ESPÍRITO SANTO AÇORES / COMUNIDADES

 

O Governo dos Açores, através das Direções Regionais das Comunidades e da Cultura, está desenvolvendo uma base de dados online, de acesso universal, denominada “Roteiro das Festas do Divino Espírito Santo Açores/Comunidades”.

Este projeto tem como objetivo principal mapear todas as comemorações deste culto, nos Açores e nas comunidades açorianas da diáspora, não apenas para dar a conhecer a existência e a manutenção desta tradição secular, vivenciada por milhares de açorianas e açorianos, mas também para promover e divulgar, em especial, junto das gerações vindouras e das sociedades onde estão integradas, este pilar identitário dos seus antepassados.

De igual modo, e acompanhando a atualidade, o Roteiro das Festas do Espírito Santo Açores/Comunidades será um site da internet que disponibilizará a informação histórica de cada Festa, complementada com fotos ilustrativas da sua realização e da evolução que tem vindo a sofrer ao longo da sua existência, os contactos das que se encontram em plena atividade, bem como as datas de celebração deste culto.

A concretização deste projeto e a sua atualização permanente só será possível com a colaboração de todas e todos os que estejam ligados ao Culto do Espírito Santo.

Colabore com o Governo dos Açores, na construção deste projeto, através do preenchimento do formulário em anexo e posterior envio para o endereço de correio eletrónico: [email protected].

A participação dos açorianos, açordescendentes e amigos dos Açores é bem vinda!

 
Anexos:
FORMULÁRIO - ROTEIRO DAS FESTAS DO ESPIRITO SANTO.doc
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal