principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE

Tertúlia - À conversa com o fotógrafo Orlando Azevedo

 

O Governo dos Açores promoveu no dia 29 de outubro, pelas 20h30, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, a Tertúlia: à conversa com o fotógrafo Orlando Azevedo.

 

A tertúlia, uma iniciativa conjunta do Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, através da Direção Regional das Comunidades, e da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, integrou-se no ciclo de Conversas à Volta da Fotografia e contou com uma audiência de 80 pessoas.

 

Orlando Azevedo, emigrante açoriano, natural da Ilha Terceira, a residir no Brasil desde 1963, é um fotógrafo especializado em expedições e projetos de longa duração. A sua deslocação ao arquipélago serviu para registar as paisagens e especificidades da cultura açoriana através de fotografias que abordaram a grandeza e riqueza dos Açores e das suas gentes, dando destaque ao passado, ao presente e ao futuro da Região.

 

Durante a tertúlia, Orlando Azevedo aproveitou ainda para destacar o seu projeto de criação de um inventário antropológico visual dos Açores, revelando o património que se integra na sua própria história e divulga, entre outros elementos, o quotidiano, os ritos, as tradições e o modo de vida, a paisagem e a mística das nossas ilhas.

 
 
 
 


<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal