principal
Presidente
Governo Regional
Espaço Cidadão
Espaço Empresas
Sobre os Açores
  notícias Legislação Agenda fotos Contactos Mapa do Portal Ajuda
English VersionCHANGE LANGUAGE
 

Biografia
Andreia Melo Carreiro

Nascido em: 22-11-1986

Andreia Melo Carreiro, nasceu a 22 de novembro de 1986, em Ponta Delgada. Possui um Mestrado em Engenharia Biomédica (2009) e em Energia para a Sustentabilidade (2011), ambos realizados na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra. Concluiu o Doutoramento em Sistemas Sustentáveis de Energia (2018) no âmbito do Programa MIT Portugal e conta mais de 20 publicações em conferências internacionais e revistas cientificas.

É Perito Internacional em Medição e Verificação de Eficiência Energética (CMPV – Certified Measurement & Verification Professional®) acreditado pela EVO - Efficiency Valuation Organization e possui formação em Gestão de Projeto (PMP – Project Management Professional) certificada pelo PMI – Project Management Institute.

Ao longo da sua atividade profissional geriu diversos projetos europeus e nacionais de investigação e desenvolvimento, com elevada incidência em inovações tecnológicas de produtos e sistemas, aplicados aos novos paradigmas do desenvolvimento sustentável, nomeadamente, SmartGrids, SmartMobility, SmartCities, SmartHomes e IoT - Internet of Things. Desempenhou funções de Direção de Inovação e Estratégia, com foco no aumento da competitividade e internacionalização empresarial. Foi responsável pelo desenvolvimento, implementação e execução de um programa de estágios em ambiente empresarial, com o objetivo de fomentar sinergias e cooperação entre a indústria e o mundo académico.

Em 2016 foi responsável pelo gabinete de gestão de projetos (PMO – Project Management Office) no CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, focado no desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para as indústrias da mobilidade (aeronáutica, automóvel, cidades e mar).

Mais informações: https://pt.linkedin.com/in/andreiacarreiro




<< voltar
Pesquisa
 
Onde?
Pesquisa Avançada >>
 


 
 




 

 
Jornal Oficial
Programa de Governo
Açores 2020
 PROMEDIA 2020
 O Governo dos Açores mais perto de si - clique para enviar e-mail
Roteiro AP
 Linha Verde Apoio ao Cidadão
 
Provedor do Utente da Saúde
 
  
Ouvir Esta Página OUVIR
Ir para o topo desta página TOPO
ajuda AJUDA
English VersionCHANGE LANGUAGE

 
Símbolo de Acessibilidade à Web
principal | Presidente | Governo Regional | Espaço Cidadão | Espaço Empresas | Sobre os Açores | O Meu Portal