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Ribeira Grande , 19 de Outubro de 2018

Governo dos Açores atribuiu mais de 370 mil euros a Juntas de Freguesia para beneficiação de sedes e aquisição de equipamentos administrativos

O Diretor Regional de Organização e Administração Pública afirmou hoje, na Maia, em São Miguel, que a Vice-Presidência do Governo já aprovou este ano, no âmbito da cooperação financeira direta com as freguesias, a atribuição de cerca de 373 mil euros, tendo sido abrangidas ações ou projetos apresentados por 117 freguesias dos Açores.

 

“Estamos a falar de um montante de apoio financeiro considerável, que tem permitido, no quadro de uma conjugação de esforços, ultrapassar dificuldades e satisfazer algumas das necessidades das freguesias da Região”, afirmou Victor Santos, à margem de uma reunião com o Presidente da Direção da Delegação da ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias nos Açores, Jaime Rita.

 

Da verba atribuída, cerca de 125 mil euros foram para fazer face a despesas com pequenas reparações de sedes e 82 mil euros para a aquisição de mobiliário, enquanto as despesas destinadas à aquisição de equipamento informático (hardware e software) representaram uma verba superior a 166 mil euros.

 

“No processo de relacionamento financeiro entre o Governo Regional e as freguesias está prevista a celebração de simples acordos de cooperação, colaboração e coordenação, consoante se trate de competências das freguesias, da administração regional ou de ambas”, frisou o Diretor Regional.

 

Victor Santos salientou que “a estreita e inegável colaboração existente entre a administração regional, os municípios e as freguesias da Região tem sido desenvolvida em diversos domínios, promovendo e concretizando plena e eficazmente diversas ações que concorreram para o desenvolvimento regional e local".


GACS/OM
 
 
 
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