A DROAP ‐ Direção Regional de Organização e Administração Pública, serviço executivo da Vice‐Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, com competências nas áreas da administração pública regional e local, assim como nos assuntos eleitorais, possui desde maio de 2010, um Sistema de Gestão da Qualidade certificado, atualmente pela norma ISO 9001:2015. Além desta certificação, a DROAP alcançou, em outubro de 2015, o reconhecimento internacional do segundo nível de Excelência (Recognized for Excellence) da EFQM - European Foundation for Quality Management.
Deste modo, a DROAP compromete-se melhorar continuamente a sua prestação de serviços, com o propósito de continuar a ser um serviço de referência na eficácia e eficiência da gestão pública.
Carta de Missão
2020
Plano de Atividades DROAP 2020
QUAR DROAP 2020
2019
Relatório de Atividades DROAP 2019
Plano de Atividades DROAP 2019
QUAR DROAP 2019
2018
Relatório de Atividades DROAP 2018 - rev1
Plano de Atividades DROAP 2018
QUAR DROAP 2018
2017
Relatório de Atividades DROAP 2017
Plano de Atividades DROAP 2017 - rev1
QUAR DROAP 2017
2016
Relatório Atividades DROAP 2016
QUAR DROAP 2016
2015
Relatório Atividades DROAP 2015 - rev1
Plano de atividades DROAP 2015 - rev1
QUAR DROAP 2015
2014
Relatório de Atividades da DROAP 2014
Plano de Atividades 2014
QUAR DROAP 2014 - Execução
QUAR DROAP 2014
2013
Relatório de Atividades DROAP 2013
QUAR DROAP 2013 - Execução
QUAR 2013 DROAP
2012
Relatório de Atividades DROAP 2012
QUAR DROAP 2012 - Execução
QUAR 2012 DROAP
2011
QUAR DROAP 2011 - Execução
QUAR 2011 - Revisão
QUAR 2011
2010
QUAR DROAP 2010 - Execução
QUAR 2010
QUAR 2009
O QUAR (Quadro de Avaliação e Responsabilização) é um instrumento de apoio à gestão, concebido para analisar e avaliar o desempenho dos organismos e serviços equiparados.
É um quadro referencial sobre a razão de ser e de existência dos organismos (missão), dos seus propósitos de acção (objectivos estratégicos), da aferição da sua concretização e da explicitação sumária dos desvios apurados no fim do ciclo de gestão.
O QUAR de cada serviço evidencia os seguintes aspectos:
1. A missão do serviço;
2. A visão
3. Os objectivos estratégicos plurianuais determinados superiormente;
4. Os objectivos anualmente fixados e, em regra, hierarquizados;
5. Os indicadores de desempenho e respectivas fontes de verificação;
6. Os meios disponíveis, sinteticamente referidos;
7. O grau de realização de resultados obtidos na prossecução de objectivos;
8. A identificação dos desvios e, sinteticamente, as respectivas causas.
9. A avaliação final do desempenho do serviço.